Falências e Recuperação Judicial
É comum que empresas em crise, especialmente em tempos de recessão econômica, fechem suas portas. Problemas podem advir do contexto econômico, de má gestão, decisões mal sucedidas e outras causas.
Conforme a situação da empresa, pode-se chegar a um ponto tal que ela precisará se enquadrar em um procedimento denominado recuperação judicial, com o propósito de evitar a falência, situação em que o passivo da empresa (dívidas) supera seu ativo (bens e direitos).
Uma empresa inserida nesse processo terá que encaminhar e aprovar, junto ao Poder Judiciário, um plano de recuperação exequível, a ser devidamente monitorado pela Justiça. O processo de recuperação judicial deve ser muito bem assessorado e seguir os ditames da Lei 11.101/2005 – a Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial e de Falência. Havendo alguma falha importante, esta acarretará a conversão do status da empresa para a condição de falência
A ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS possui tradição e anos de experiência na consultoria e no apoio jurídico a empresas em condição pre-falimentar.
Conhecer seus direitos é o primeiro passo para defendê-los.