Dicas para escolher uma boa maquininha de cartão de crédito
A crescente onda de desemprego no Brasil proporcionou a expansão da modalidade de micro e pequenas empresas. O número de profissionais que buscam, no empreendedorismo, possibilidades de novas fontes de renda e atuação no mercado aumentou consideravelmente. Essa espécie de migração de áreas de atuação gerou novas demandas para setores que comercializam suporte para os microempreendedores, como é o caso da indústria de pagamento por cartão de crédito. Divulgados, massivamente, em propagandas de televisão e internet, os terminais de pagamento (como também são conhecidas as maquininhas de cartão) prometem livrar o empreendedor de burocracia no momento das transações financeiras.
Oferecendo taxas que consideram baixíssimas, as diferentes marcas de máquinas brigam por divulgar ofertas atraentes para conseguir “fisgar” os clientes em potencial. No entanto, diante de tantas ofertas de marcas distintas, o empreendedor pode se sentir em dúvida. Como escolher a que melhor se encaixa aos negócios? As propagandas, tão sedutoras, seriam realmente verdadeiras? É importante que se tenha bastante atenção no momento da escolha da maquininha a ser adquirida.
Para que o empreendedor esteja realmente resguardado no momento da decisão da compra, é importante que um trabalho de pesquisa e comparação seja feito, visto que existem vários e importantes aspectos que são convenientemente omitidos em anúncios. Listaremos a seguir alguns pontos que devem ser observados durante a aquisição da maquininha de cartão de crédito:
1. A marca escolhida estipula um faturamento mínimo?
2. Existem políticas de cancelamento com cobranças, caso os valores estipulados não sejam atingidos?
3. Após a compra, as baixas taxas anunciadas são por tempo limitado?
4.Para quais modelos de negócios as vantagens são aplicadas?
5. A marca escolhida é realmente boa e oferecerá um bom funcionamento durante as transações?
6. A relação benefício-custo (o que se ganhará para cada real a ser gasto) é vantajosa?
Essas são algumas perguntas que ajudarão o empreendedor a encontrar um norte seguro na escolha da maquininha de cartão de crédito. Alguns sites como o Reclame Aqui podem ser boa fonte de pesquisa na obtenção das respostas e a leitura atenta do contrato feito com a operadora escolhida também evitará eventuais surpresas desagradáveis. Mesmo que a escolha por um terminal de pagamento que melhor se encaixe aos negócios seja um momento que requer atenção, vale ressaltar que as maquininhas realmente são um facilitador para as transações comerciais e a aquisição desse produto deve ser considerada pelo empreendedor.
Clara Trigueiro
Mídias Sociais
Fonte: Como escolher a melhor maquininha de cartão de crédito (site Administradores).
No site da ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS você encontra notícias, dicas legais, indicações e vídeos importantes sobre Direito para o seu cotidiano. Conheça também nosso canal no YouTube.No site da ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS você encontra notícias, dicas legais, indicações e vídeos importantes sobre Direito para o seu cotidiano. Conheça também nosso canal no YouTube.


Deixe uma resposta