STF coloca ponto final na discussão e decisão pode multiplicar até por 5 (cinco) vezes o valor dos benefícios de milhares de aposentados e pensionistas.

Agora é para valer!

Chegou o momento mais esperado por aposentados e pensionistas do País inteiro: o julgamento da chamada Revisão da Vida Inteira, ou, simplesmente, RVI.

E a vitória foi A FAVOR DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS!

De acordo com a decisão final do STF, será possível considerar todo o período de contribuição para fins de cálculo do benefício atual.

Em alguns casos, os valores atuais desses benefícios podem ser multiplicados em até 5 (cinco) vezes, trazendo justiça para milhares e milhares de pessoas que, ao longo de suas vidas, contribuíram para a Previdência.

Milhões de pessoas podem ser beneficiadas com a decisão que pode literalmente mudar a vida de diversas famílias, não somente pelos aumentos de seus benefícios, mas, principalmente, pelo recebimento dos chamados RETROATIVOS, assim denominados os valores devidos desde quando nasceu o direito para a pessoa.

E podem ser valores muito grandes, às vezes ultrapassando mais de R$ 100 mil reais.

Muito Importante!

Temos de alertar aqueles que ainda não ajuizaram suas ações na justiça, no sentido de tomarem cuidado com a chamada modulação dos efeitos das decisões.

Em alguns casos, os julgamentos definem algumas condições e alcance de seus efeitos, muitas vezes beneficiando somente aqueles que já ingressaram com as suas ações na via judicial, até a data da publicação das decisões.

Por isso, é indispensável aos interessados que procurem seus direitos preferencialmente antes da publicação do julgamento final, que pode ocorrer a qualquer momento.

Outro ponto essencial é o fato de que nem todos têm o direito que foi decidido pela Suprema Corte.

A análise é realizada caso-a-caso e somente pode ser feita por advogados especializados em Direito Previdenciário.

Somente profissionais devidamente habilitados podem determinar se tal revisão será boa ou ruim para os aposentados e pensionistas, pois tal avaliação depende de critérios matemáticos e legais, de complexa análise por parte do Advogado.

Erros nos cálculos, ou na sua interpretação, podem provocar grandes prejuízos aos segurados!

André Mansur Brandão
Advogado

Veja Mais

47 Comentários

  1. Como posso fazer a revisão da vida toda de pensão de morte e como devo dar o primeiro passo?minha aposentadoria

  2. Eu me aposentei em 2005, mas continuei trabalhando ate 2014. Antes, ninguem divulgava que poderiamos recorrer e solicitar revisão. Quero saber se agora posso. Grata
    Responder no meu email

  3. FAVOR PROVIDENCIAR A COMUNICAÇÃO CONFORME ENDEREÇO.

  4. ACHO OTIMO FAVOR FAZER O CONTATO CONFORME ENDEREÇO INFORMADO

  5. Prezados Senhores
    Solicito a gentileza de analisar meus dados preenchidos no formulário e dizer se tenho direito a esta revisão

    Agradeço antecipadamente
    e aguardo um retorno

    Atenciosamente
    Sra. Liceia Bergfeld
    Cpf 17531387768

  6. Me aposentei há 13 anos atrás por invalidez, no ano de 2009, por problemas cardíacos e já tinha feito 5x cateterismo.

  7. Quero saber se tenho direito, aposentei por tempo de contribuição em 04/1993.

  8. Parabéns..! Parabéns….Hâ esperança de Dias melhores.
    O meu , companheiro tem 72 znos, não consegue se aposentar, trabalha desde os 14 anos, nem sempre foi recolhido o INSS.
    Tem jeito?
    Gratidão.
    Na Carta Magna Brasileira, Todos wue tem72 anos, tem direito à um pensão. Confere?
    Gostaria de solicitar a minha. Como proceder?
    Gratidão.
    Maura Petters.48 99972-7411.

  9. Me aposentei em 03/1998 com base no salário mínimo passei a ganhar na época +- 770,00 hoje estou ganhado+- 1.500 00 está certo meu beneficio?
    Moro em Recife ,fone 81997780318. Gostaria de ter contato para análise no meu beneficio. Em Recife há escritórios advogado com vcs?

  10. Gostaria de saber se tenho direito a essa Revisão da Vida Inteira???

  11. Olha trabalhei desde 1968 a 1995
    A partir de 96 virei autônomo com minha firma de construção
    Quando aposentei me falaram que so considerava apartir de 1996 conclusões perdi todo o passado e sai com um salario minimo. Sempre trabalhei de mestre de obra e supervisor a ultima empresa foi a Simens 10 anos como supervisor de manutencao civil em SAO PAULO.

  12. Será que tenho direito a esta revisão pós fiquei viúva em 2019, meu esposo já estava inválido devido a uma queda de sobre altura e com uma prótese no fêmur. Fomos casados há 34 anos e tive que parar meu profissional para tomar conta delete veio o COVID e em fim só tive 60% da pensão o que penso ser injusto já que é uma lei que apaga uma lei passada; tbm sou aposentada por idade e contribuição e só tive direito a 1 salário mínimo pq eles fizeram os cálculos pelas menores contribuições e tbm me pagaram a menor 6 meses em tudo 13• tbm pq indeferiram o projeto pedido e depôs deveriam com 6 meses e 24 dias pq disseram que teria que da entrada novamente e não foi alterado nenhuma contribuição a mais do que já existente.

  13. Me aposentei em 2007, com os cálculos foram feitos com base na média dos últimas 80(oitenta) contribuições previdenciárias. Tenho direito à Revisão da Vida Toda ?

  14. Já estava mais do que na hora de ser aprovada essa Revisão da Vida Toda. Vamos orar por isso.

  15. EU ME APOSENTEI EM 2007 ,E TENHO TODOS OS REGISTROS QUE TRABALEI COM CARTEIRA ASSINADA
    DESDE 1961 TENHO TODOS OS DADOS ,SERA QUE TENHO AGUM DIREITO .

  16. Eu aposentei em 2.010 sobre 01 SM como por idade e achei muito estranho e até hoje estou chateado, contribui 28 anos e não estou lembrado mas uns 10 anos contribui com 10 salários mínimos e então será que não terei direito de receber mais, tem gente que não contribui nada e aos 65 anos são aposentados com 1 SM.

  17. Doutor me ajude ……sou trabalhadora da saúde….33 anos ….encaminhei aposentadoria especial a 3 anos eate agora nada ….não aguento mais esperar….

  18. Me aposentei em 1992 com 3 salários mínimos e já faz muitos anos q só recebo um. Tem como revisar?

  19. Mas por quê os meios de comunicações não falam nada, tá todo mundo falando, sim por que essa é uma notícia importante para todos os brasileiros,

  20. Será que quem se aposentou em 2004 tem direito a revisão da vida toda? É o meu caso!

  21. Meu pai pagava aposentadori sobre 20 salários mínimos, antes de 1994. Faleceu em 2019. Os herdeiros pode requerer

  22. Sou pensionista desde 2002. Tenho direito à revisão?

  23. Uma lei importante, para os contribuintes de baixa renda, importante vincular os (as) empregados( as ) domésticos, que são profissões desrrespeitados por patros abusivos. Espero estar nesta lista de benefícios.
    Sou aposentada e meus ganhos são de salário mínimo.
    Obrigado.

  24. Boa noite . Gostaria de saber sobre mais da Revisão da vida inteira . Sou aposentada desde 2007 ou 2008 . Comecei a trabalhar em carteira assinada desde 1986 . Qdo me aposentei os cálculos foram de 1994 em diante . Observando as datas e os valores para o cálculo vi que tinha meses que não entrou . Porque será ?
    Acho muito pouco o que recebo um pouco mais que um salário mínimo . É triste vc saber que foi aprovado e muitos não poder participar dessa revisão. Acho que o mais certo teria que ser para todos . E aqueles que já faleceram tem o direito nessa revisão?
    Vou ficar no aguardo com a resposta
    Grata .

  25. Se o STF fizer isso vai ser Ótimo. Não acredito que seja verdade. Mais a gente torce pra que seja verdade. Deus abençoe

  26. Ola, meu nome e Tania.Meu pai se aposentou em 1983 ganhando 4.3 salarios. Hoje , aos 91 anos , nunca teve uma correcão e ganha 1 .5 salario e mal dá pra pagar os remedios. Meu pai tem direito a revisao da vida toda?

  27. Estou muito esperançoso em ter meus direitos retomados com a devida correção monetária de direito adquirido por leis

  28. Eu comecei a trabalhar com 9 anos de idade para tenente-coronel sargento -coronel criança criei filhos de patrões que enquanto trabalhava pra eles eu era da família uma grande mentira alguns até pago uns carnês mas não o suficiente pra eu me aposentar o inss o funcionário nem quis ver os carnês pago disse que eu não tinha 15 anos de contribuição mas esses patrões nunca pago nada eu tô pedindo loas isso me fez sentir uma grande revolta meu pai era aposento eu pedi a pensão de meu pai eles dizem que não tenho direito o que deve o fazer em 1968 ninguém assinava carteira me sinto sem sem saída sem mais obrigada Warlene.

  29. Gostaria de saber se tenho como fazer revisão pois trabalhei desde 1972. Me aposentei em 1995, sendo que, em 1979,entrei no serviço público da prefeitura como contratada e depois fui efetivada por tempo de serviço como professora municipal. Será que tenho possibilidades de rever minha situação?

  30. Gostaria que fosse revisto a minha aposentadoria , e também minha pensão por morte

  31. Trabalhei com carteira assinada de 1968 a 1994, me aposentei em 2000, tenho direito?

  32. EU GOSTARIA DE FAZER UMA REVISÃO, PORÉM NEM SEI SE É VIÁVEL PARA QUEM, COMO EU, RECEBE TÃO POUCO!

  33. Aposentado em 2001. Recolhimentos de 1964 até 1977 com valores altos de 1978 até 1999 com valores mínimos, tenho direito a revisão sem prejuízo do que estou recebendo. Favor me informar ? CPF 004997499 87 grato

  34. Me aposentei em 2006 e continuei trabalhando na mesma empresa mais dez anos contribuindo ao INSS. Teria eu direito à revisão?

  35. É tem que Analisar direitinho para não prejudicar o Servidorrr !!! Tem que Analisar bem direitinho , pois se existe direito tem que ser investigada !!!!

  36. Sou aposentado a mais de 20anos tempo de serviço código 42meu primeiro pagamento recebi valor de 3 salários mínimos agora recebo hum

Deixe seu comentário